Resolvi hoje fazer uma crítica metódica em relação às catástrofes naturais que assolam o mundo atual. Evidentemente parte da culpa é do ser humano, sendo ressarcido com pesadas punições de proporções imensuráveis. O que mais me impressionou foi o inexplicável aquecimento termo ambiental que tem provocado incêndios gigantescos na Rússia, um país localizado em uma região conhecida por ter temperaturas baixas o ano inteiro.
Podemos analisar bem a situação da Rússia, apesar do meu leigo conhecimento em geografia posso afirmar categoricamente que há uma inversão térmica ocasionada pela retenção de gases nocivos na atmosfera. Eles são emitidos muitas vezes por automóveis, fábricas e queimadas que literalmente impedem o fenômeno da convecção térmica.
O cenário na China é parecido, mas ao invés de um aquecimento catastrófico, enchentes que já dizimaram centenas de chineses e deixaram milhares desabrigados. Há ainda de citar os terremotos, erupções vulcânicas, e outros fenômenos que assolam o mundo, mas o meu principal objetivo é o de denuncia. Comovido por esse momentâneo senso de justiça, antes que o mesmo se esvaia completamente de minha existência irei representar a voz daqueles que não podem falar.
Reunirei minhas ultimas forças para transmitir-lhes, meus leitores, a mensagem, que por meio de uma intervenção divina, fui incumbido: - Salvem o nosso planeta, não poluam, salvem nossas florestas, nossos animais, e não se deixem ser enganados nunca. Vamos construir um lugar melhor para os nossos filhos viverem, e que eles também construam um lugar melhor para os nossos netos.
Atenciosamente.
Clóvis Guerim Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário