Inteligência Superficial

Inteligência Superficial
Penso logo insisto.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pensamentos Avulsos

Parágrafo longo.

Hoje resolvi escrever um pouquinho sobre a bola de neve que acontece na empresa onde eu trabalho. Na verdade a empresa pertence ao meu avô e é um nepotismo ferrenho aqui porque meu pai e minha tia trabalham comigo também. Em minha opinião família não deveria ser algo que a gente envolvesse nos negócios, talvez fosse muito mais fácil para o meu avô se ele contasse com profissionais capazes, coisa que com certeza não somos. A empresa trata-se de uma construtora criada com o objetivo, a princípio, de construir um supermercado em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte e um salão de festas (pelo menos acho que se tornará um e vocês entenderão em breve o porquê disso), foi mais viável fundar uma empresa que terceirizar o trabalho em TESE sim. Na prática estou absolutamente convencido que está se tornando o oposto de se economizar, as diversas mudanças na planta da obra, os erros que acontecem aqui dentro (e não são poucos) apenas encarecem a obra, eu sou um dos que mais erram, e certamente não estaria aqui se o negócio não fosse da família. Mas não faço por querer, o que eu mais quero é ajudar, no entanto apenas atrapalho. Acredito que se meu avô estivesse terceirizado a obra para uma outra empresa de construção civil, alguma empresa capaz e treinada, à exemplo da RMV, tenho certeza que possuem um pessoal treinado, principalmente na parte de finanças e que nos entregaria a obra em prazo, sem defeito algum. Por fim gostaria de pedir desculpas ao meu avô, acredito que não sou nada do que ele gostaria que eu fosse e só causo problemas. Mas ânimo, ainda há tempo de concertar as coisas, ainda me tornarei uma grande pessoa algum dia, assim espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário