Inteligência Superficial

Inteligência Superficial
Penso logo insisto.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Anti épico

O sábio rei, como sempre, observa o treinamento de seu primeiro filho. Olhos de guerreiro lançando um olhar frio e calculista em seu oponente e o derruba em menos de cinco segundos.
-Bravo -Grita o rei
Antes que o garoto pudesse dizer algo aparece um homem gritando: - Fogo! Vossa Majestade, Fogo! Destruição por todo o lado, a vila queima enquanto os bárbaros nos atacam!
Providente e furioso o rei ordena que o seu mensageiro procure os cinco mais fortes guerreiros do reino, convenientemente localizados em uma taverna a cinco metros de distância. Assim o mensageiro fez, agrupou os nobres guerreiros que foram de prontidão para o castelo falar com o rei.
-Vieram rápido... Meus bons amigos, eu até ofereceria um drinque, mas estamos sendo atacados. Meu filho liderará vocês, cavaleiros. E os conduzirão até a batalha. Devem partir imediatamente - Disse o rei.
Chegando no local da batalha, o nobre de sangue azul grita aos bárbaros: -Saiam daqui ou enfrentarão a eminência e fúria da minha lâmina.
Sem esperança de que os bárbaros fossem obedecer ou entender, o jovem príncipe ordena o ataque. Mas antes mesmo que pudesse sacar a sua arma, um dos bárbaros disse calmamente: - Espere! O que pretendes fazer?
- Desferir-lhe-ei um forte golpe sobre o seu corpo usando nada menos do que a minha gloriosa espada que já provocou a morte de um milhar de homens.
-Disse o príncipe
e o bárbaro retrucou: - Mas por que?
-Não é óbvio? Vocês estão queimando e saqueando nossa bela vila.
-Está é nossa maneira de dizer 'oi'
-Por Deus, não me venham com essa!
-Acredite, só saqueamos aqueles que amamos. Sério, nos cumprimentamos cortando os braços uns dos outros.
-Está bem, bárbaro. Eu acredito. Mas ficarei de olho em vocês.
-Não conte com isso... Nas despedidas costumamos arrancar os olhos dos nossos anfitriões, mas estamos parando com isso. Vamos embora galera, foi um prazer conhecê-los
Os bárbaros então bateram em retirada e o pequeno grupo de guerreiros voltou ao castelo dar as boas notícias ao rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário